Com gol de despedida de Scarpa, Palmeiras ‘da virada’ vence o América-MG e levanta taça

O já campeão brasileiro Palmeiras Entour em campo na noite desta quarta-feira para encerrar a temporada no Allianz Parque e receber a taça diante do seu torcedor. O time by Abel Ferreira não fez feio e bateu o America-MGde virada, por 2 a 1, com gols de Scarpa, de pênalti, e Murilo, atingindo assim os 81 pontos no torneio, enquanto o Coelho permaneceu na sétima posição, com 53.

> Veja os jogadores do Brasileirão que vão ficar sem time depois de domingo

ÁGUA MINEIRA NO CHOPP PAULIST?

A partida começou com o Palmeiras mais em cima, buscando usar Dudu e Rony pelas laterais, enquanto Scarpa atuava de uma maneira mais versátil procurando Endrick para completer a festa. Mas o América-MG ainda busca Libertadores, e entro em campo para tal. Depois de algumas tentativas paulistas, foram os mines que tiveram a melhor da primeira etapa ate aquele momento: uma cobrança de falta na entrada da área, já que Zé Rafael derrubou Marlon. Benítez bateu no ângulo e correu para o abraço, sem chances para Weverton. 1 a 0 Coelho after 14 minutes of play.

NÃO DEIXOU “SCARPAR”!

O América ate chegou a ampliar o placar com um gol de cabeça, mas o árbitro assinalou um empurrão do atacante eo marcador permaneceu do mesmo jeito… Mas não por muito tempo. Marcos Rocha avançou livre pela lateral, sofreu um pisão dentro da área e, após checagem do VAR, o pênalti foi marcado. Gustavo Scarpa, em seu último jogo pelo clube dentro de casa, faith para a bola e converteu a cobrança para empatar nos últimos instantes. Foi gol de despedida, de ótima temporada, de um meia que vai deixar saudades na torcida que comemorou enlouquecidamente no Allianz.

> Click and simulate the results of the last Brasileirão rodada!

DA TRAVE HAT TRIP

O segundo tempo começou muito mais favorável ao Palmeiras, que seguia pressionando o América — ainda qu’a intensidade tenha naturally diminuído para ambos os lados — e construindo counter-attacks perigosos. Em três deles, a trave foi verdadeiro o algoz do Alviverde. No primeiro, Scarpa conseguiu encontrar um bom chute, que parou no segundo pau. Depois, Zé Rafael teve a chance em uma cabeçada, mas o travessão impediu e repetiu o feito quando Rony foi o cabeceador da vez.

E O TIME DA VIRADA, E O TIME DO AMOR

A música que o técnico Abel Ferreira mais ama começou a ser entoada no Allianz Parque em maior tom. Assim, os atletas ‘compraram a briga’, pressionaram, criaram e tiveram o esforço rewarded diante do torcedor. O português decidiu colocar Menino e Atuesta em campo, e as mudanças surtiram efeito minutos depois. O jovem recebeu, fez o cruzamento e achou Murilo, que apareceu perfeito para cabecear e estufar as redes, dando uma nova virada ao time de casa, ao time campeão.

Nada but faith feito, eo jogo acabou com o Alviverde conseguindo comemorar à plenos pulmões com sua torcida ou recebimento da taça de campeão brasileiro pela 11ª vez.

E AGORA?

As duas teams voltam a entrar em campo no domingo, no mesmo horário, at 4 p.m., já que se trata da última rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão encara o Internacional, fora de casa, já o Coelho recebe o Atlético-GO, em Minas Gerais.

TECHNICAL SHEET
PALMEIRAS 2 x 1 AMERICA-MG

Local: Allianz Park, in Sao Paulo (SP)
Data/Schedule: 22/10/2022, at 9 p.m. (from Brasilia)
Referee: Savio Pereira Sampaio (Fifa/DF)
Wizards: Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa / DF) and Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
VAR: Wagner Reway (PB)
Public and rendered: 28,721 gifts / R$ 2,025,716.76
Maps amarelos: Marcos Rocha, Zé Rafael and Gómez (PAL); Juninho and Benitez (AME)
Gold: Benítez (14’/1ºT) (0-1), Gustavo Scarpa (41’/1ºT) (1-1) and Murilo (35’/2ºT) (2-1)

PALMEIRA: Weverton; Marcos Rocha (Mayke, among others 18’/2ºT), Gustavo Gómez, Murilo and Vanderlan; Danilo, Zé Rafael (Menino, between 33’/2ºT) and Gustavo Scarpa (Atuesta, between 33’/2ºT); Dudu (Breno Lopes, between 45’/2ºT), Rony and Endrick (Bruno Tabata, between 18’/2ºT). Technics: Abel Ferreira.

AMERICA-MG: Cavichioli; Raúl Cáceres, Conti, Éder and Marlon (Danilo Avelar, among others 40’/2ºT); Alê, Juninho and Benitez (Wellington Paulista, among others 40’/2ºT); Felipe Azevedo (Matheusinho, between 25’/2ºT), Everaldo and Henrique Almeida (Mastriani, between 25’/2ºT). Technics: Vagner Mancini.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *